quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Agricultor é morto em tiroteio com PMS em Barra de São Miguel

Um agricultor foi morto após trocar tiros com soldados da Polícia Militar no último domingo, na cidade de Barra de São Miguel. Manuel Bento da Silva, de 53 anos, estava embriagado e fazendo ameaças contra os moradores do Sítio Floresta, zona rural do município, quando as vítimas chamaram a equipe da PM. Ao receber voz de prisão, o acusado se revoltou e ainda feriu um dos PMs com um golpe de foice, que por pouco, não decepou a mão do policial. Armado com uma espingarda, Manuel disparou várias vezes contra a viatura o que obrigou os policias a revidarem. O agricultor foi ferido por quatro disparos e morreu no local.
De acordo com os registros do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 2º BPM, a ocorrência teve início por volta das 14h do último domingo quando os moradores da comunidade do Sítio Floresta informaram que o agricultor estava completamente descontrolado e fazendo ameaças, de posse de uma espingarda.

Ao perceber a presença da viatura, Manuel Bento, que há menos de oito dias havia tentado matar um rapaz também na comunidade, ficou completamente descontrolado e passou a ameaçar os policiais. "Ele partiu para agredir primeiro com a foice, ainda feriu ele na mão. Depois pegou a espingarda e atirou contra a viatura e os policiais atiraram também", declarou o próprio filho do agricultor, Edmílson Bento da Silva, de 31 anos, que na manhã de ontem veio fazer a liberação do corpo no Numol de Campina Grande.

Segundo os médicos da unidade, Manuel Bento foi ferido por quatro disparos de arma de fogo e morreu no local do ocorrido, antes de receber qualquer cuidado médico. Os seus familiares contaram que atualmente a vítima estava sofrendo com problemas mentais e toda vez que ingeria bebidas alcoólicas ficava descontrolado. "Toda vez que ele bebia ficava assim. Eu acho que ontem foi isso que aconteceu. Meu pai tinha saído de casa há quatro dias e chegou completamente descontrolado", completou Edmílson.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Miguel que deverá apurar toda a ocorrência. Os nomes dos policiais militares responsáveis pelos disparos também não foram divulgados.
De olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário